quinta-feira, 7 de julho de 2011

                                      A CRIANÇA QUE ME ACOLHE


Quantas vezes durante nossa jornada de vida, nos esquecemos o quanto foi bom ser criança. Nos esquecemos do quanto aqueles momentos de brincadeiras, de correrias, gritos, guloseimas, aprendizados, sonhos e medos nos são tão importantes no nosso caminhar da vida.
 
Como é triste saber que maior parte do tempo de nossas vidas procuramos nos esquecer desta grande e única vivencia que se chama INFANCIA .Pois a cada passo que damos em direção ao amadurecimento ficamos mais rígidos não nos permitindo viver verdadeiramente as nossas emoções e sentimentos.Então a partir deste ponto esquecemos quem realmente somos. Nos perdemos nas cobranças, disputas, maldades, nos perdemos nos valores dos outros e não naquilo que realmente valorizo e tenho como vida verdadeira.
 
Sendo assim devemos estar atentos as nossas crianças a quem temos o compromisso e responsabilidade de lhe mostrar e ensinar o que é: AMOR, ALEGRIA, RESPEITO, COMPANHEIRISMO, AFETO, CARINHO, EDUCAÇÃO, principalmente para consigo mesmo. Pois aprendendo a se amar e respeitar, será muito mais fácil dar e estar com o outro. A partir do momento que esta criança confia e sabe quem realmente é, e o quanto é amada com certeza ela só terá um caminho a seguir pela vida de adulto. Será um caminho de alegrias e equilíbrio.
 
Devemos estar atentos nos dias de hoje para reaprendermos a ouvir nossas crianças, pois muito mudou mais atenção esta sendo exigida para darmos conta de nossas crianças mais EVOLUIDAS ESPIRITUALMENTE crianças estas que às vezes olhamos e dizemos: O QUE FAÇO E COMO FAÇO.
 
Pois bem é necessário nos prepararmos para estes pequenos seres em FISICO, porem grandes em ALMA. Muito temos a aprender com eles, e que saibamos ter humildade para nos permitir a estes aprendizados.
 
Que vocês estejam atentos a cada palavra, sorriso, choro, abraço, tristeza, caminhar e queda de suas crianças internas, pois assim você conseguira olhar o seu filho ou filha e ver como é verdadeiro e de grande urgência dizer e fazer ela se sentir verdadeiramente ‘AMADA POR SER APENAS QUEM É’.

                                     
                                                ANDRÉA FONSECA
                                                Terapeuta holística
                                   Massoterapeuta infantil e gestantes.