terça-feira, 6 de agosto de 2013

O TOQUE QUE CURA




      

     
 Dizem que criança esperta é aquela que:
   

 Corre,pula, brinca, dorme muito, chora, grita, bate e se bate, puxa os cabelos, chuta, não alimenta ou alimenta em excesso,ufa! Como é difícil ser criança.  Dentro da leitura corporal podemos através dos gestos, dores, incômodos, tensões,ansiedades,medos, isolamento ou mesmo uma alegria em excesso, descobrir a verdadeira necessidade de cada criança. Com tanta cobrança dos pais e da sociedade , as crianças estão se perdendo no MUNDO DOS ADULTOS, muitas vezes na ânsia de corresponder aos desejos, ainda que inconscientes, dos pais, as crianças buscam de alguma forma compensar suas frustrações, corresponder as expectativas e apaziguar suas angústias, negando a própria infância.
Freud já chamava atenção de que:" Por meio de nossos filhos,procuramos resgatar nossa infância perdida,nossos sonhos e ideais".
Quando buscamos o sonho de sermos MÃES e PAIS, devemos buscar ter em mente que:
__Aquela vida não é a minha
__Que o momento de entrega é muito maior, que o de receber
__Que aquela alma que se encontra enraizada na minha vida,terá muito mais alegrias e plenitude, se realmente estiver em um VERDADEIRO AMBIENTE FAMILIAR.
Assim sendo, devemos estar preparados para sabermos ler estas crianças nos dias de hoje que GRITAM POR SOCORRO. Socorro de amor, de liberdade para serem quem são, socorro para apenas serem CRIANÇAS.
Não é tão difícil, abrace, massageie os pés da sua criança, sinta suas mãos e costas, sinta o peso de seus ombros( parece coisa de adulto né?).
Na realidade com a criança é muito mais fácil, ela se permite, ela se observa.
Fico encantada no meu trabalho com elas, como elas se permitem apenas serem elas mesmas.Mas infelizmente com o passar do tempo rótulos são colocados.
Ai vai uma dica; para entender melhor sua criança( filho ou filha) faça o seguinte:
Busque por um tempo estar só, apenas você no seu mais íntimo, respire sentindo todo aquele ar passando por toda sua coluna ( repita 3x),vai relaxando todo o corpo e a mente. Quando o corpo estiver mais relaxado a cada respiração, comece a se perguntar: QUE CRIANÇA SOU? PORQUE NÃO POSSO ME PERMITIR APENAS SER? Se permita ver a criança que se manifesta em você neste momento.Isto não significa sair das responsabilidades ao contrário, é um momento em que você estará pleno em LUZ, tornando mais fácil a sua relação com sua criança.






  "NÃO SE ESQUEÇA, APENAS AME"



   Andréa Fonseca _ terapeuta holística
   harmoniaeluz@hotmail.com