segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lar de Amor




Onde está o nosso primeiro lar de amor? O que pensar e sentir a respeito deste lar aconchegante e perfeito que se chama útero materno
Útero é aqui que tudo se inicia células, ossos, músculos, órgãos, sangue, cérebro, tudo que é necessário a um corpo físico.
É tudo muito simples e perfeito ao mesmo tempo.
É também através desta morada que damos o primeiro passo para nossa “ALMA” se manifestar nos dando oportunidades de mostrarmos nossas emoções, sentimentos, sensibilidades, conhecimentos e a nossa vontade de viver.
É neste lar de amor que começamos a aprender a sentir e entender o que quer dizer troca, doação, mesmo que neste momento a mãe mais doa que recebe (será?).
É neste momento em que o bebê mais recebe de sua mãe, que ele aprende a importância de doar.
A troca é natural e verdadeira.
Neste primeiro lar apertadinho, pequeno em espaço, mas enorme em amor que crescemos de varias formas.
Quando um novo ser está em nosso útero, só temos certeza do nosso amor por ele, e  que teremos que caminhar ao seu lado enquanto for necessário sem oprimir,manipular, e  sim  amando, educando, orientando e principalmente lembrando que cada ser é único e individual.
Ao tocarmos a barriga devemos nos lembrar da verdadeira troca de energia, sendo assim devemos tocá-la não apenas com as mãos, mas principalmente com a energia do coração, com a alma e muito pensamento positivo e de amor, ao mesmo tempo com palavras agradáveis e suaves,verdadeiras.
Sendo a natureza perfeita, 9 meses é o tempo necessário para o contato mais intenso.
Devemos aproveitar este tempo para vivermos intensamente este momento muito particular a dois (mãe/feto). Enfim não devemos jamais esquecer ou negar que é aqui neste lar que a relação mãe e filho fica realmente forte, não importando se é menino ou menina, se o físico e o mental é como chamamos perfeito, intacto (mas o que é perfeito e intacto?). 
Nada disto importa é algo muito acima disto tudo é “AMOR, ENTREGA”.

Andrea Fonseca